28 de setembro de 2006

Ser Feliz!!

Cada vez mais as pessoas se esquecem de ser... felizes!!

Procuram literalmente TUDO - dinheiro, poder, status social, valores económicos e seja mais o que for e depois esquecem-se deles próprios. Para quê? Para poderem ter uma imagem "rica"!!
E a felicidade??
Trabalho, namorados, cônjuges, amigos, boas casas, bons carros, férias nos locais da moda...
Serão felizes assim ou será que se escondem por detrás de uma máscara ou uma imagem a defender - a da família ideal, do emprego ideal ou de qualquer outra coisa qualquer que lhes dê esse "ar".
Apenas se esquecem de aproveitar a vida, a sua e a das pessoas que a rodeiam.
Será que param para olhar um pôr-do-sol, um simples pássaro, ver o filho a brincar, a crescer..

O dinheiro é bom, muito bom até mas não é tudo.

Tentem ser felizes, ir à procura daquilo que realmente querem para vocês mesmos, não vivam em função dos outros ou do "socialmente" correcto. Sejam vocês próprios mas sejam felizes.

1 comentário:

joão disse...

o que penso é que vivemos em sociedades em que n ha uma felicidade transcendente, previamente postulada...ha é várias maneiras de ser feliz..e pode até haver gente feliz com os tais carros e namoradas e férias nos sitios que outor achem horrendos..mas podem ser felizes.
quem poderemos nós dizer sobre o Ser Feliz quando isso passa por tanta coisa subjectiva...e tanta coisa que nos é dada pela educação e pelo meio social...por isso digo que se pode ser feliz desse modo que condenas...
que eu fosse feliz assim não era não.
eu partilho de outra noção de felicidade, outra ideia...mais de acordo com a tua..
mas é a minha noção, é, quando muito, de um grupo entre outros...é uma ideia de felicidade entre outras..
penso que ha por vezes a tentação do intelectual, que é totalitária, de avaliar pelos seus critérios aquilo que pensa ser melhor para os outros.. eu sou dos que acho que os individuos devem ter a ultima palavra sobre si próprios...o que quer dizer sobre o modo como podem ser felizes...
Mas concordo contigo...o meu conceito de felicidade esta mais proximo do que dizes...só que é UM conceito de felicidade
joão