A diferença de idades

Uma das coisas que consideramos mais engraçadas nos 14 anos que nos separam no BI ou CC é a reacção das pessoas quando se apercebem desse facto. Evidentemente não andamos com uma bandeira, nem temos essa informação escrita na testa, mas há situações em que temos ou devemos ou queremos revelar esse pormenor. E é uma delícia ver a reacção das pessoas! Às vezes até verbalizam a admiração e algumas já fizeram comentários mais desagradáveis.

Mas giro é ver as expressões faciais. Aí sabemos que estão a "fazer o filme". Começam a fazer aquela cara de quem está a rever todas as novelas, foto-novelas e livros que já viram ou leram para decidirem que história cabeluda estará por detrás da nossa relação e, principalmente, do seu início. A história de duas pessoas que se cruzaram acidentalmente, se apaixonaram e desde o dia que se viram nunca mais puderam passar um segundo mais longe um do outro, é demasiado simples e comum e apenas possível entre pessoas de idades próximas.

Não é que estejamos preocupados com o que as pessoas pensam, ate porque elas não influenciam em nada os nossos sentimentos. Mas o que nos incomoda é o preconceito, as ideias pré-concebidas que alimentam as mentes das pessoas e condicionam a forma como nos tratam. Enfim...

Comentários

Mensagens populares