Natal... Façam o favor de serem felizes...


Olá... Passaram-se meses desde a última escrita... desta vez não dedicada a tema dos últimos posts publicados.
Hoje escrevemos por outro assunto, o da época que recentemente passou, o Natal!!!

Vale a pena pensar no que realmente significa esta época...
A sensação que temos é que se resume ao "boneco" criado pela Coca-Cola (sem benefícios publicitarios para nós ) e ao paradigma da sociedade de consumo. Esta é, sem dúvida, a que mais nos assoma a mente.
O que se nos dá a perceber é uma febre de oferta, uma vontade de comprar para a prima, para a tia, para a colega de trabalho, enfim, para toda a gente, até para aqueles com quem nas restante épocas do ano nem um cafezinho partilhamos.
Nós, pelo contrário, presenteamos de uma forma simbolica, todos aqueles que, de uma forma ou outra, deixam as suas marcas na nossa vida. Mas isto somos nós!!!
Esqueçamos por momentos os valores, mesmo porque talvez não conjuguemos as mesmas crenças religiosas, ... da família, da partilha e de todos os "bons" valores que a época (mesmo que breve) nos faz viver!!
E é isso sinceramente que pensamos que hoje em dia ocorre. A maioria preocupa-se em presentear e não em partilhar, em cuidar, em abrir as portas da sua casa e quem sabe as suas próprias a quem durante os restantes dias do ano delas precisa.
Sabemos todos que a nossa actividade profissional, em muitos casos, cada vez mais supressora do "tempo livre", das responsabilidades com a família mais próxima, pais, filhos, nos leva a deixar que os verdadeiros valores se esvaiam das nossas prioridades. Mas é nisso que ainda acreditamos... na familia, nos amigos e em todos aqueles que se cruzam no nosso caminho... Com apenas um desejo.
O da felicidade, seja ou não Natal!!! ;-)

Comentários

Mensagens populares