Os portugueses (e não só...) e a sua condução!!!


Acho que todos nos damos conta desta situação... Ainda que uns mais que outros...

Temos a experiência de conduzir em vários países da Europa (e não só...) e como todos temos a sensação que somos sempre melhores (às vezes somos bem piores) que os outros.
Este nosso post é apenas e só para reforçar um desejo (já pensamos escrever uma artigo de opinião ou pedir a alguém a quem os portugueses ouvissem para o fazer - talvez o Ricardo Araújo Pereira... mesmo assim dúvido). E esse desejo é simples - que todos sinalizassem as suas manobras...
Achamos que estaríamos absolutamente "multi multi milionários" se recebessemos um cêntimo por cada condutor com quem nos cruzamos e que simplesmente quer lá saber de usar piscas, luzes ou qualquer outro "equipamento" que nos permita não ter de adivinhar para onde raio vai ele ou mesmo conseguir vê-lo.
Achamos até que a actual crise do sector automóvel é provocada por este tipo de comportamento - as pessoas não utilizam os piscas ou até ás luzes com medo que estas se consumam rapidamente e por esta razão a indústria automóvel ressente-se deste "não consumo" originando o crescimento do desemprego por todos conhecido.
Será assim tão complicado sinalizar as manobras, circular à direita quando circulam em troços com múltiplas faixas de rodagem, desligar as luzes de noveiro quando efectivamente não existe nevoeiro mas "apenas" chuva, fazer as rotundas correctamente, etc...


É apenas um desabafo... de quem.. considera os GREGOS uns loucos ao volante...
Boas viagens!!

Comentários

Mensagens populares