O Alentejo...


Li, por acaso um artigo de opinião, se assim se pode chamar, numa revista que me apraz ler todas as semanas...

Falava sobre o Alentejo, as suas belezas, os seus recantos paradisíacos, sobre o plano de desenvolvimento e ordenamento mas falava igualmente e especialmente de uma praga de desrespeteitadores das regras básicas de convivência em sociedade - os utilizadores de autocaravanas.

É um facto que, como em tudo na vida, existem os bons e os maus exemplos, mas infelizmente o que mais se vê hoje em dia são os maus exemplos e neste particular aspecto são todos aqueles que utilizam os espaços que lhes "apetece" para instalar as suas "casas" em locais proibidos, desrespeitando tudo e todos, ainda ajudados pelo dolce fare niente das autoridades.

Depois é ver o rasto com toda a espécie de porcarias nos locais por estes ocupados e que assustam e afugentam qualquer um que por ali passe.

E nisto são os tão afamados estrangeiros (salvadores do nosso turismo - é o que dizem... eu tenho opinião contrária) os piores, que se calhar acham que, este Portugal à beira mar plantado, com fama de hospitaleiro e não muito cumpridor de regras, é o palco perfeito para umas férias tranquilas, sem regras ou proibições e onde podem, se risco de ser multados ou expulsos fazer o que bem lhes apetece (e que não fazem nos próprios países).

Enfim... É o país que temos... com pessoas que preferem lamentar-se a fazerem algo para mudar... e este... é apenas um de muitos exemplos com o qual nos devíamos insurgir...

Comentários

Mensagens populares