As coisas doces da vida... e as salgadas...e as assim-assim...

Uma das coisas mais fantásticas que posso fazer quando chego a casa cansada de um dia de trabalho ou quando me apetece aliviar o stress ao fim de semana é cozinhar! Bem, neste momento consigo imaginar metade das pessoas horrorizada e a outra metade a suspirar pela mesma paciência e vontade em vez de cederem à tentação de dar um pulinho ao take-away no final do dia.
Pois bem, da minha cozinha sai de tudo: pão, bolos, pasteis, carne, peixe, legumes, bebidas. Doces e Salgados. Calórico e Light. Vegetariano e Cozinha Tradicional Portuguesa. É só encontrar a inspiração e já está!
Desejo muitas vezes uma família grande para poder comer tudo e dar festas cá em casa para mim é estar no paraíso. Só compro feito o que não tenho tempo para fazer e normalmente a opinião é positiva, o que ainda me dá mais vontade de experimentar.
Aproveito as jantaradas com amigos para experimentar receitas novas. Qualquer dona de casa sabe que isto não se faz: quando se recebem as visitas faz-se sempre uma coisa que fique sempre bem, dirão muitas a esta altura! Pois eu, que não sou nada de estereótipos e de fazer tudo "by the book", extravaso completamente a minha imaginação nestas alturas e pronto... logo se vê! E digo mais: não só os nossos amigos não se importam de ser cobaias como até gostam.
O meu sonho... abrir as portas da minha cozinha para quem quiser provar, não ter menu e fazer o que calhar! A cereja no topo do bolo era se o pudesse fazer num hotel de charme...
Mas o Euromilhões não quer nada connosco e portanto vou sonhando, que não paga imposto (o Teixeira dos Santos que não nos leia!) e vou fazendo as minhas maravilhas culinárias.
Ah! A propósito: o lanchinho do meu amorzinho esta semana são muffins com creme de chocolate e avelã!
hhhhhhhhhhhhhhhhhhmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm tão bom......................

Comentários

Anónimo disse…
Tambem queremos os muffins. Não sabiamos que eram gulosos. Ela aqui tb é uma boa cozinheira, temos que um dia destes fazer umas receitas juntas.

Beijos.

Casal Sonos
Luis e Cris disse…
Aqui por casa a Bimby dá uma grande ajuda, entao a fazer caipirinhas é um must :)
Tenho pena de ser um mau garfo, ou melhor, sou um excelente garfo mas não como nenhum tipo de vegetais lol ( na comida ) ;)
A minha Maria é que passa suplicios para me agradar lol

Mensagens populares