Roma...

Aproveitámos um dos recentes fins de semana prolongados (os alemães e as suas manias de mandar no mundo inteiro, ou, pelo menos na europa, acham que os temos em demasia) para uma viagem a Roma.
Para lá da agitação natural de uma capital europeia feita de um turismo massivo - com direito a taxa e tudo - misturado com um tráfego absolutamente caótico e desregrado (falamos de desrespeito por sinais e regras... além de nunca termos visto tanto consumismo telefónico na condução...) adorámos os dias que lá passámos.
Desde sempre gostámos de tudo o que tenha a ver com civilizações mais antigas, como é o caso da romana apesar de apreciarmos particular e especialmemente a cultura grega.
Aproveitamos por isso para visitar locais que nos permitissem conhecer mais um pouco da civilização romana. Locais emblemáticos como o Coliseu, a Praça de S.Pedro, a Fontana de Trevi, o Panteão e ainda alguns museus, basílicas, igrejas, praças, mercados e recantos mereceram toda a nossa atenção, e deram-nos a conhecer a ambiência e vivências desta civilização nos seus tempos longínquos e nos mais recentes. A imponência de algumas destas contruções são de fato de ver in loco, porque de outra forma tornam-se impossíveis de realmente apreciar. 
Os romanos são simpáticos e sempre dispoíveis para a ajudar e a cozinha italiana continua a fazer as nossas delícias.
Um "aviso à navegação" ou para quem nunca lá esteve... o fato de se sentar para comer... paga-se...
Nós adorámos esta nova experiência... e recomendamos não só Roma mas que viajem...  
as viagens ... fazem bem... (como nós dizemos)... à alma!!

Comentários

Andressa disse…
Adorei o post. Passaram-me bem mais clareza da realidade de Roma e mais vontade de chegar logo o dia!!!!

Mensagens populares