Praia "Naturista" do Palheirão (Mira)

"Descobrimos" esta praia... recentemente!!
Com difíceis acessos... por uma estrada florestal muito degradada e de terra batida, oferece num entanto, um areal excelente e uma "comunidade" simpática, estranha mistura entre naturistas e... não naturistas.
Tranquila q.b., permite umas horas tranquilas, ao sol, esquecendo as preocupações e o corre corre do dia a dia.

Temos pena, no entanto que, com toda a extensão de praias que este fantástico país oferece, não existam praias naturistas no centro e norte, sabe-se lá bem porquê!!
Mentalidades... medo por parte dos agentes governamentais... não entendemos.
Seria tão mais simples permitir, desde que dentro do bom senso dos utilizadores e dos outros agentes estabelecer locais que permitissem este prazer de muitos... e mesmo potenciar o turismo nacional e estrangeiro, já que dentro dos europeus muitos são verdadeiros amantes do naturismo.


Há mentalidades que nunca vão mudar, que acham o corpo nú uma ofensa e que o "escondem" baseados em falsos pudorismos e "regras" estabelecidas em tempos bem diferentes dos atuais. É lógico que tudo obedece a uma vontade própria e não a um desejo coletivo. Por isso mesmo deveriam deixar que quem gosta de estar nú tivesse os mesmos direitos de quem gostar de se "vestir" para ir à praia.

Deixem-nos ser livres... de preconceitos... e livres de fazermos, regradamente, o que gostamos. Estar nuzinhos na praia... ;-)


Comentários

Joana disse…
Na praia é sempre melhor..

pois da-nos mais liberdade
Anónimo disse…
É a minha praia... ainda nos encontramos por lá.

Já agora adoro o vosso blog

Mensagens populares