São João do Porto

Dia 23 de Junho... 19h00... Estacionados perto do edifício da Alfândega, partimos para uma esperada e divertida noite de São João mesmo no centro da animação - Ribeira.
A noite mais longa do ano, segundo os portuenses!!!
Depois de uma esperazita por amigos, decidimos jantar num dos milhentos locais disponíveis nessa noite, escolhendo umas das associações típicas locais, no meio de clientes habituais e turistas. Sardinhas, febras, batatas e pimentos acompanhados "liquidamente" por vinho e /ou cerveja serviram de "suporte" da noite ainda a começar.
Findo o jantar já bem tarde, dedicamo-nos ao percurso até uma área ainda mais central - praça do cubo - onde a animação reinava e os "líquidos" escorriam pelas gargantas, por entre marteladas e outras coisas tal.
Com a meia noite rapidamente a chegar optamos por ali ficar, pregados ao fogo de artificio, habitual e extraordinário como sempre, nestas festas.
Mais tarde num bar algures, jogamos setas, conversamos e bebericamos... regressando a casa... já bem tarde, ou bem cedo, dependendo do ponto de vista.
De uma coisa temos a certeza... temos das melhores FESTAS... do MUNDO!!!!

Comentários

Mensagens populares