Natal... outra vez...

Crise ou não crise... eis que o Natal se aproxima e as habituais confusões e "afins"... andam por aí...

Já em tempos escrevemos sobre o tema.

Falavamos sobre o que realmente deve significar a celebração do Natal e sobre o infelizmente economicismo e consumismo associados à data, sentindo que cada vez menos o sentido de partilha e de união com a familia e amigos estão presentes nesta data.
Talvez esta "dita crise" ajude num regresso ao passado, aos tempos em que a magia do reencontro e da amizade se sobrepunha ao "tamanho" da prenda oferecida ou ainda pior, ao preço da mesma.
Talvez seja preciso reaprender a viver, porque os tempos que se aproximam e o futuro certamente nos irá mostrar a necessidade de mudar alguns dos nossos hábitos e procurar soluções mais "humanas". Naturalmente irá igualmente afectar toda a estrutura da sociedade, porque o menos consumo criará um efeito bola de neve onde não se consume, não se produz, "and soi on and soi on" como dizia há muitos anos um fantástico humorista português.
Onde irá parar... não sabemos... sabemos apenas que gostamos do Natal e toda a sua mágica atmosfera... e com ou sem crise... com menos "presentes" certamente mas com o mesmo sentimento iremos certamente viver este Natal com a mesmo ou ainda mais entusiasmo.

Feliz Natal... para todos...

Comentários

Mensagens populares