O Natal e os "Pecados"...

Nesta época festiva... existem as coisas boas e as menos... boas...
Às menos boas (daquele lote dos "famosos" 7 pecados mortais !!!  lol)... temos de escapar ou caso contrário nunca seremos consideradas boas meninas ou bons meninos (consoante o caso) e ficaremos sem presentes LOL!!!!
Orgulho. Não deixem que o facto das coisas terem corrido menos bem aqui ou ali e tenham sido remetidos para segundo plano vos estrague o ânimo. Se o organizador do jantar da empresa deste ano superou a vossa, deixem lá. Pensem sempre que se algo correu menos bem há sempre quem esteja bem pior. E orgulhem-se das pessoas que são. Quem não tem telhados de vidro!!! Por isso...
Inveja. Não tenham problemas em assumir que há gente que tem algo que vocês gostariam de ter e provavelmente nunca o vão conseguir. Vocês sabe o quanto valem e sabem bem que conseguem cativar as amigos ou amigós melhor que ninguém. Além disso, nos tempos que correm, o minimalismo voltou à moda e os gastos convém que sejam controlados.
Ira. Estão atrasados nas prendas, na preparação da celebração do Natal e há sempre aqueles, que, nada querem fazer a não ser empaturrar-se de comida e "afogar-se" em bebida. Contem até dez, Natal é tempo de paz e compreensão. Peçam ajuda... e guardem a raiva para mais tarde, "gastando-a" em outras atividades!!!... bem mais pacíficas... 
Preguiça. Dá vontade de não fazer nada e comprar tudo feito nesta altura. Pensar em ir às compras é uma dor de cabeça. Daí precisarmos de uma ação essencial: organização. Nada de stresses nem de confusões com ninguém. Aproveitem o ESPIRITO DE NATAL. A preguiça de ser carta fora do baralho, pelo menos por uns dias!!!
Avareza. Nas compras aos outros, submersos pelas prendas destes e daqueles há sempre um momento em que descobrimos a "nossa" prenda. A mais fantástica que nos poderiam dar. É aí que pensamos... que se lixem os outros... vou é comprar isto para mim e dar um postal a cada um!!!!!. Depois pensamos, estamos na época mais solidária do ano, onde dar é mais importante do que receber! Em vez de ser forreta insuinem-se a outrém para receber a PRENDA deste ano. Por outro lado podem sempre deixar para a época de saldos e em vez de uma PRENDA fantástica, compram duas ou três.
Gula. Nesta altura chovem convites para todas as boas festa e é dificil  a tantas guloseimas e mimos para o estômago, a juntar às caixas de chocolates. Deixamos de caber na roupa e precisamos de uns sais de frutos quando chegamos a casa depois destas comezainas. A dieta já era. O segredo está no auto-controle. Faça refeições como de costume. Junte apenas uma guloseima por jantar e queime calorias da forma mais saudável e prazeirosa de que se conseguir lembrar. Disfrutem-se mutuamente... ;-)
Luxúria. O Natal é tempo de família, de visitar aquele e outro familiar mais afastado. As reuniões de família fazem parte da tradição da mesma forma que o polvo e o bolo-rei mas isso não quer dizer menor apetência para os prazeres a dois... ou quem sabe adicionando uma "mãe ou pai natal".
E sabem tão bem os momentos à lareira... acompanhados de um vinhito... pouca roupa... imaginação... e tudo o que que quiserem adicionar a estes momentos!

Votos de um feliz Natal!!! e pequem... pouco, assim-assim ou muito... mas com estilo!!!

Comentários

Mensagens populares