"A Vida É Bela"...

Aproveitamos umas ofertas de amigos daqueles pacotes "A Vida É Bela" (ignorem a publicidade) para mais uns "descaminhos" por este belo país.
Num dos fins de semana de Fevereiro andámos perdidos pelo belo Alentejo.
Montámos acampamento em Évora e entre montes, vales, muralhas, castelos, vestígios arqueológicos, museus e igrejas, lá descobrimos mais de um país interessantíssimo. Um único senão... a maioria dos monumentos estavam fechados ao fim de semana impedindo-nos de uma mais promenorizada visita.
Tempo fantástico (quase verão .. infelizmente para a agricultura), comida deliciosa, pessoas super atenciosas fazem-nos sempre querer voltar (seja onde for... norte, centro ou sul).

Num fim de semana de Março "assentamos" por Porto de Mós, num local fantástico gerido por duas fantásticas pessoas que ainda acreditam nos projetos que criam e que se distinguem pela capacidade de nos transmitir o bom da sua tradição e ligação à terra.
Em mais uma deambulação percorremos Tomar, Almoroul (e o seu castelo), Torres Novas, Porto de Mós e Nazaré e ... muitos mais recantos e cantos desta região oeste...
Um almoço óptimo terminou este segundo "pacote" e o desejo de mais "pacotes"...

Sabe tão bem e é tão bom (re)descobrir todos estes locais com uma história própria e tão peculiar mas que nos faz gostar tanto deste país "à beira-mar plantado".


Aproveitando também para namorar ... pi"..." e outras coisas boas... regressamos sempre cansados mas contentes com as (re)descobertas. Até uma próxima... ou próximo...

Comentários

Mensagens populares