Mais velho...!!! Pensamentos!!!

Não me apetece trocar os meus amigos surpreendentes, a minha vida maravilhosa, a minha família por menos cabelos brancos ou por um corpo mais jovem.  Enquanto fui envelhecendo, tornei-me mais amável para mim, e menos crítico de mim mesmo. 
Eu tornei-me o meu melhor amigo …
Já não me censuro pelos abusos na comida (raros), por deixar coisas por fazer (que bom!!!), por comprar algo que nem  precisava (pareço mulher), como uma escultura maluca ou gadget que fica parado em cima da secretária.  Ganhei o direito de ser desarrumado, de ser extravagante, de fazer o que me dá na real gana.
Vi muitos amigos deixarem este mundo cedo demais, antes de compreenderem a grande liberdade que vem com o envelhecimento.
Quem me vai censurar se resolvo ficar a ler ou a jogar no computador até as quatro da manhã ou não fazer nada um dia inteiro? 
Gosto de ouvir os sucessos maravilhosos dos anos 80; 90, mas se, ao mesmo tempo, sentir desejo de cantar ou chorar...  vou fazê-lo e nem ligar para quem vai olhar.
Vou andar na praia e mergulhar nas ondas com abandono, se eu quiser.

Eu sei que eu sou às vezes esquecido.  Mas há mais, algumas coisas na vida que devem ser esquecidas. Eu me recordo das coisas importantes.
Ao longo dos anos o meu coração foi destroçado algumas vezes. Quando se perde um ente querido, ou quando uma criança sofre, ou quando magoamos ou somos magoados por alguém os "destroços", mais ou menos prolongados marcam. Mas corações destroçados são os que nos dão força, compreensão e compaixão.  Um coração que nunca sofreu é imaculado e estéril e nunca conhecerá a alegria de ser imperfeito.
Muitos nunca riram, muitos morreram antes de seus cabelos virarem prata - os meus caminham devagar para isso...
Conforme se envelhece, é mais fácil ser positivo. 
Preocupa-nos menos o que os outros pensam.  Eu nem questiono.
Já ganhei o direito de estar errado. 
Gosto da pessoa que me tornei. 
Eu sei não vou viver para sempre, mas enquanto eu ainda aqui estou, não vou perder tempo lamentando o que poderia ter sido, ou me preocupar com o que será.
Acima de tudo... tornei-me no meu melhor amigo...  e os meus amigos valem ouro !!!!

Comentários

Casal Sexoconnosco disse…
Bonita foto! ;)

Mensagens populares