Sexo, Paixão ou Amor!!!

A maioria das vezes questionamo-nos sobre as difereças entre sexo, paixão e amor. Há quem insista em separar porque acham que não se deve nem pode mistrar instinto e algo mais profundo. Pessoalmente achamos que ninguém consegue perceber bem onde estamos ou quais as opções. Ficamos absorvidos de tal forma que sabemos lá se é sexo, paixão ou amor. Aliás sendo paixão ou amor o sexo está sempre colado às duas "opções".
Será sempre uma discussão com milhares de opiniões contrárias ou favoráveis e não chegamos a conclusão alguma.
A paixão e o amor são natos ao ser humano, tal qual o sexo é um instinto primitivo e nos acompanha desde que aparecemos sobre a face da Terra. A paixão e o amor são encontrados na Antiguidade, nos relatos mais primordiais da Humanidade e na atualidade se transformou num fenômeno de vendas e comércio. Está no cinema, na literatura, no dia a dia, movendo multidões e ajudando à criação de fantasias.
Paixão e Amor são instintos no seu estado mais puro, seja entre as quatro paredes ou sob a luz do sol, são carregados e fomentada pelos medos, pelo desconhecido, pela passionalidade, pelo moral e imoral. São instinto do arquétipo, que aparece e é incapaz de conhecer limites, as vezes não diferencia o feio do bonito e para satisfazê-lo, tudo pode, se for um instinto descontrolado, mais ainda. 
A paixão e o amor são assim, totalmente sem medidas, descontrolada, destemperada, as vezes absolutamente uma perda de tempo. Paixão e amor é a atração, é o que envolve o sexo.
Fossemos animais (e às vezes somos), faríamos sexo apenas para procriar, como qualquer outro ser do reino animal. A paixão e amor é a humanização do sexo e dá-lhe, sabor, tato, olfato e a visão, mas mesmo assim é capaz de cegar e ensurdecer. A paixão e amor são a excitação domesticada. 
Admitam que  a paixão desperta aquela excitação e a fantasia é inevitável...

O ser humano não faz sexo por sexo, como outro animal qualquer (temos as nossas dúvidas, alguns sim), mas mesmo numa orgia, ele escolhe com quem vai fazer sexo, pode fazê-lo com outros, mas o sexo mais satisfatório será com o seu companheiro.
Paixão é extremamente sexual, avassaladora, arrebatadora, é o nosso poder de tornar o sexo mais humano. 
Paixão não pode ser confundida com amor! 
São "estágios" diferentes.

Nós gostamos é de "amigos com beneficios" ... onde o sexo é o que importa e onde não paixão não entra mas onde o envolvimento de todos não se fica só pelo sexo... se é que é possível explicar /entender!!!!

Comentários

Elizabeth Willig disse…

Gostei imensamente da ordenaçao dos conceitos.
Tudo muito bem escrito com emoçao.
Amei a foto, linda.
Beijinho
Elizabeth Willig disse…
Gostei imensamente da ordenaçao dos conceitos.
Tudo muito bem escrito com emoçao.
Amei a foto, linda.
Beijinho
Anónimo disse…
VOCE HE MUITO LINDA, UM VERDADEIRO MULHERÃO. TUDO EM VOCE HE BELO, FALTA SOMENTE SEU ROSTINHO, QUE TENHO CERTEZA, HE LINDO QUANTO. BEIJOS BEIJOS.
Anónimo disse…
momentos lindos cheio de ternura e paixaõ parabéns querida
Rute e Carlos disse…
Gostei muito do texto mas não percebi o último parágrafo. O sexo não é bom nem mau, é mais ou menos intenso consoante o clima, a vontade e as hormonas. Tem de haver paixão no que se faz senão não vai ser tão intenso nem recompensador. Paixão tem de existir sempre. Percebi mal?
(carlos)

Mensagens populares